Você pode decidir qual método será utilizado para obter detalhes das torres celulares quando coletando medições.
É altamente recomendado que se use a última versão disponível para obter dados mais confiáveis. A seleção é desabilitada em dispositivos rodando Android 4.1 e anteriores.
- Autodetecção - O aplicativo irá detectar automaticamente qual versão da API pode ser usada e selecionar a melhor opção. Ele usará a opção mais segura se o Coletor iniciar quando não há sinal.
- API Android 4.2 - Usa métodos disponíveis no Android 4.2 e posteriores. Esses métodos proveem as informações de céulas mais confiáveis. No entanto alguns fabricantes não implementam a nova API corretamente e ela pode não ser utilizada nesses dispositivos. No Android 5.1 e posteriores as torres celulares de múltiplos SIM cards podem ser retornadas.
- API Android 1.0 - Usa um conjunto de métodos disponíveis desde a primeira versão do Android. Esses métodos podem retornar dados não confiáveis para redes LTE e UMTS. Dependendo do dispositivo, este método pode exigir que a tela seja mantida ligada enquanto se está coletando para manter as informações das células atualizadas corretamente.